top of page
  • Anefac A

Gestão, métodos ágeis, estratégias e ESG estão entre as tendências em administração para 2022

Atualizado: 16 de fev. de 2022

Num mundo de incerteza, como este que estamos vivendo, as dúvidas sobre as principais tendências do mercado são recorrentes na agenda das empresas. Muitas já estão implantando mudanças e reavaliando suas atividades para atender as necessidades do mercado.

Com isso em mente, o vice-presidente da ANEFAC, David Kallas, acredita que entre as principais tendências para 2022 na área de administração estão a gestão em tempos de incertezas (saúde, economia e política), a necessidade de desenvolver métodos ágeis, ter resiliência estratégica e estar atento a importância crescente de temas ligados à sustentabilidade e ESG.


“As empresas devem se preparar para os desafios que estão relacionados a alguns fatores como conviver ainda nas incertezas que assolam o mundo, se preparar para o potencial fim da pandemia (o que volta como era antes e o que não), bem como buscar formas para reconquistar o que foi perdido e como manter o que foi conquistado e, ainda, estar ligado aos movimentos de fusões e aquisições do mercado, protegendo-se contra ameaças e aproveitando as oportunidades”, diz Kallas.


Por outro lado, os profissionais que atuam em administração devem se reinventar no novo cenário, descobrir novas atuações frente ao contexto atual, se preparar para manter a empregabilidade, pensar em empreender nessa nova realidade e, também, identificar como manter a análise crítica sem se envolver na polarização política.


Quando o assunto são as atividades que a ANEFAC está preparando para auxiliar as empresas e os executivos neste sentido, Kallas, aponta que entre as ações que serão desenvolvidas as de destaque são estimular a informação e o debate em temas atuais, nas mais diversas áreas de administração (estratégia, M&A, Empreendedorismo, ESG e outras), promover o networking dos administradores que fazem a diferença e contribuir com os principais projetos da ANEFAC: congresso, profissional do ano, certificações e outros.


134 visualizações0 comentário
bottom of page