top of page
  • Anefac A

Iaasb inicia processo de consulta pública para a nova Norma Global de Garantia de Sustentabilidade



O International Auditing and Assurance Standards Board (Iaasb), divulgou em agosto, Sua proposta de Norma Global de Garantia de Sustentabilidade (ISSA) 5000 - Requisitos Gerais para Trabalhos de Garantia de Informações de Sustentabilidade. Essa norma, focada na garantia de relatórios de sustentabilidade, se aprovada, se tornará o padrão global mais abrangente para profissionais da área em todo o mundo.


A ISSA 5000 foi concebida pelo Iaasb para ser aplicada em informações de sustentabilidade preparadas sob diversas estruturas de relatórios apropriadas. Essas estruturas abrangem várias configurações de relatórios já existentes, bem como aquelas em desenvolvimento. Isso inclui, mas não se limita a, estruturas emitidas pela União Europeia, pelo International Sustainability Standards Board, pela Global Reporting Initiative, pela International Organization for Standardization, entre outras. Esta norma é relevante tanto para profissionais contábeis quanto para aqueles não vinculados à contabilidade, permitindo a realização de trabalhos de garantia de sustentabilidade de alta qualidade.


A ISSA 5000 será disponibilizada nas próximas semanas em francês, japonês, português e espanhol. O Iaasb convida todas as partes interessadas a compartilharem seus comentários sobre as revisões propostas por meio do site do Iaasb até 1º de dezembro de 2023.


Fonte: Site do Iaasb.

18 visualizações0 comentário
bottom of page