top of page
  • Anefac A

Ronaldo Martins é o Head Jurídico da ANEFAC

Atualizado: 22 de dez. de 2023




Em um movimento estratégico, a ANEFAC escolheu Ronaldo Martins para liderar sua área jurídica como head jurídico. Ele, um profissional renomado com vasta experiência em diversas áreas do direito, é atualmente o proprietário do escritório RONALDO MARTINS & Advogados.


Martins será responsável por redesenhar as atividades jurídicas da ANEFAC, que permeiam todas as áreas de negócios empresariais, envolvendo temas como Trabalhista, Cível, Comércio Exterior, Administrativo, Regulatório, Sucessão Empresarial e Familiar. Ele poderá trazer outros diretores das demais áreas da ANEFAC, numa matriz vertical, horizontal e transversal, visando auxiliar a ANEFAC e seus associados na discussão de matérias jurídicas que afetam os negócios empresariais.


Além disso, Martins planeja contribuir para a ANEFAC e sua extensa rede de relacionamentos, oferecendo suporte jurídico aos associados e às empresas vinculadas. Suas iniciativas incluem o apoio a outros Heads da ANEFAC, a formação de comitês técnicos para atrair novos diretores e a produção de conteúdo informativo regular, que incluirá notícias e pesquisas relevantes, contribuindo para o enriquecimento do conhecimento jurídico na comunidade empresarial.


“Contribuir com a ANEFAC e sua rede de relacionamentos, empresas e associados, com as atribuições inerentes às atividades jurídicas nas áreas do direito, principalmente envolvendo os temas: Trabalhista, Cível, Comércio Exterior, Administrativo, Regulatório, Sucessão Empresarial e Familiar. Dentre essas atribuições, apoiar os demais Heads da ANEFAC, formatar comitês técnicos para atrair novos diretores, gerar conteúdos periódicos de informação, notícias e pesquisas para a sociedade, ser o porta-voz da ANEFAC no mercado, representando-a em todos os assuntos relacionados à área jurídica, além de auxiliar nos aspectos de boas práticas de governança da ANEFAC”, finaliza Ronaldo Martins.

21 visualizações0 comentário
bottom of page