top of page
  • Anefac A

União entre Iasb e ISSB promoverá reformulação da estrutura do Relatos Integrado


Em comunicado oficial ao mercado no fim de maio, os presidentes do International Accounting Standards Board (Iasb) e do International Sustainability Standards Board (ISSB), Andreas Barckow e Emmanuel Faber, informaram que irão realizar uma união entre as entidades com a finalidade de reformular a estrutura do Relato Integrado.


A ideia é criar um Conselho específico para tratar do tema, que ficará responsável por alinhar, incorporar e adequar a estrutura do Relato Integrado em conformidade com as determinações do Value Reporting Foundation (VRF) e das normas estabelecidas pelo Sustainability Accounting Standards Board (Sasb).


Após a reformulação, os dados serão divulgados ao mercado por meio de um programa que terá como objetivo engajar os participantes na compreensão do processo de transição da Estrutura de Relato Integrado para um recurso usado por ambos os conselhos, bem como defender o uso e o desenvolvimento de Princípios de Pensamento Integrado. O programa será realizado pela Fundação IFRS.


“Estamos convencidos de que a estrutura de Relato Integrado impulsiona relatórios corporativos de alta qualidade e conectividade entre demonstrações financeiras e divulgações financeiras relacionadas à sustentabilidade, o que melhora a qualidade das informações fornecidas aos investidores. Portanto, incentivamos fortemente o uso contínuo da Estrutura de Relato Integrado e dos Princípios de Pensamento Integrado que a sustentam”, afirmaram Andreas Barckow e Emmanuel Faber.


A ANEFAC realizada uma série de eventos sobre o Relato Integrado, fique atento ao nosso site: anefac.org.br



Com informações do CFC

43 visualizações0 comentário
bottom of page