top of page
  • Anefac A

Por que o controller deve se certificar?


A função de controller é de extrema relevância para as empresas. Não estamos mais falando do futuro, a realidade agora necessita desse profissional reportando à matriz, dando conta de todo o processo, buscando o melhor desempenho e a própria continuidade dos negócios.


Com o objetivo de criar valor, a área de controladoria como um todo é fundamental para identificar, mensurar, avaliar e comunicar as informações necessárias para o planejamento estratégico, a execução e o controle das ações das áreas operacionais e estratégicas.


O papel do controller pode variar na estrutura de cada empresa. Na percepção de Marta Pelucio, presidente nacional da ANEFAC, um controller certificado é uma garantia de que ela possui um corpo profissional diferenciado, o que gera confiança aos gestores e aos investidores.


Para transformar a carreira desses profissionais em uma jornada de sucesso, a ANEFAC possui a CAC - Certificação ANEFAC Controller, que visa certificar aqueles que primam pela educação continuada e que buscam se aperfeiçoar. A certificação é oferecida em duas modalidades, a CAC e CACPlus, o que muda de uma para a outra é o tempo de atuação na área e a sua consolidação de mercado.


“O processo admissional para ambas é o mesmo: o profissional deverá acessar o edital: https://www.anefac.org/cac-edital-processo e solicitar a sua certificação, na modalidade em que entende se enquadrar. Tendo sido aceito, deverá cumprir créditos de atividades complementares, a cada três anos 60 pontos em atividades de Educação Continuada. O que muda são os requisitos necessários de comprovação, no ato da solicitação, que diferem as modalidades”, explica Maria Thereza, diretora de certificações da ANEFAC.

As certificações serão concedidas aos executivos que cumprirem rigorosamente os critérios de avaliação específicos. Para conhecer o processo de certificação da entidade, acesse o regulamento https://www.anefac.org/cac-regulamento. A análise técnica é realizada pela Fucape Business School. Saiba mais e dê um novo rumo profissional a sua carreira.


251 visualizações0 comentário
bottom of page