Sobre Nós

A ANEFAC 

A ANEFAC – Associação Nacional de Executivos – representa uma sólida entidade com 56 anos de história dedicada à evolução contínua de pessoas e a transformação no cenário executivo. Ao longo desse tempo, consolidamos uma trajetória marcada pela busca incessante de aprimoramento profissional, fortalecendo laços em nossa rede e contribuindo de maneira significativa para a sociedade.

MISSÃO

Reunir profissionais em torno de temas que contribuam para o crescimento profissional, para a melhoria do ambiente de negócios e da sociedade, reconhecendo iniciativas com esses propósitos

VISÃO 

Ser referência em atualização e networking para executivos com relacionamentos que gerem valor para suas carreiras e seus negócios

Sobre Nós

A ANEFAC

 

Sobre Nós

Onde Estamos

Estamos presentes em 14 das principais Cidades do Brasil, além de presença internacional nos EUA, Argentina, Colômbia, México e Espanha e efetiva expansão.

Sobre Nós

Quem Somos?

A ANEFAC conta com 16 áreas de conhecimento – Administração, Capital Humano, Contabilidade, Economia, Empreendedorismo e Startups, Finanças, Governança Corporativa, Jurídico, Tecnologia e Tributos, além das áreas de Inteligência de Mercado – Agronegócios, Energia, Indústria, Saúde, Varejo e PMEs.

A Pesquisa de Juros®️, publicada mensalmente pela ANEFAC, é reconhecida como a mais antiga e respeitada do país, servindo como fonte para diversas matérias veiculadas em rede nacional. Destacamos eventos como o Prêmio ANEFAC Profissional do Ano, o Prêmio Mérito ANEFAC e o Troféu Transparência – Prêmio ANEFAC, este último reconhecido como o Oscar da Contabilidade. O Congresso ANEFAC, há mais de 26 anos, proporciona uma plataforma única para atualização, networking e entretenimento.

39° Prêmio ANEFAC Profissional do Ano

O Prêmio ANEFAC Profissional do Ano, há 39 anos reconhece os profissionais que se destacaram excepcionalmente em suas áreas, contribuindo de maneira significativa para o avanço e excelência nas áreas de Finanças, Administração e Contabilidade. Essa premiação prestigiosa celebra a dedicação, inovação e impacto positivo desses profissionais, inspirando toda a sociedade a valorizar e promover a excelência em suas próprias jornadas profissionais. O Prêmio é mais do que uma honra, é um tributo à dedicação e ao talento que impulsionam o sucesso em nossas comunidades.

5º Prêmio Mérito ANEFAC

Esse prêmio busca identificar e destacar talentos excepcionais que, por meio de sua competência, inovação e comprometimento, deixam um impacto duradouro em suas respectivas áreas de atuação. Ao reconhecer profissionais de diferentes setores, o Prêmio Mérito ANEFAC inspira a excelência e promove a diversidade de talentos que impulsionam o progresso em nossa sociedade.

28º Troféu Transparência Prêmio ANEFAC 

Maior premiação do Brasil, o Troféu Transparência, Prêmio ANEFAC, há 28 anos incentiva e promove a importância da transparência nas relações corporativas, inspirando outras organizações a seguirem padrões elevados de prestação de contas e responsabilidade. Este troféu representa mais do que um reconhecimento, é um testemunho do comprometimento das empresas em construir relações sólidas com investidores, parceiros e a sociedade em geral.

26º Congresso ANEFAC

Com palestrantes renomados, workshops interativos e painéis de discussão estimulantes, o Congresso ANEFAC aborda os temas mais relevantes e desafiadores do ambiente de negócios atual. Além disso, proporciona oportunidades valiosas de networking, conectando participantes a colegas, especialistas e potenciais parceiros de negócios.

Eventos C-level

A agenda de eventos C-Level da ANEFAC abrange uma variedade de atividades e encontros que visam promover a troca de conhecimento, experiências e network de alto nível entre executivos. Participar desses eventos proporciona oportunidades únicas para conhecer e interagir com outros profissionais do setor, possibilitando a criação de conexões valiosas para o desenvolvimento de carreira e negócios. A ANEFAC oferece uma plataforma robusta para discutir e compartilhar as últimas tendências, regulamentações e melhores práticas, mantendo os participantes atualizados e competitivos no mercado.
Confira os principais eventos C-Level:

CEO Day | CFO Day | Tax Day | ESG Day | Meeting Day |  Governance Day | Inovattion Day

Pesquisa de Juros

Conteúdo essencial que fornece insights valiosos sobre as taxas de juros praticadas no mercado financeiro brasileiro. Realizada periodicamente, essa pesquisa se destaca como uma referência confiável para empresas, investidores e consumidores que buscam compreender as dinâmicas e tendências nas taxas de juros em diversos segmentos.

Como se Associar?

Faça Parte da Maior Rede de Executivos

Acesse anefac.org/associe-se e faça já sua adesão.

Saiba Mais

Certificações e Reconhecimento

Ao conquistar essas certificações, os profissionais e organizações não apenas validam seus conhecimentos e competências, mas também demonstram seu compromisso com padrões éticos elevados e práticas de excelência.

Certificação Controller ANEFAC

A Certificação atesta a excelência em competências relacionadas ás áreas de atuação da ANEFAC. Ao obter a Certificação Controller ANEFAC, os profissionais demonstram seu comprometimento com os mais altos padrões éticos e técnicos, destacando-se como especialistas capacitados a enfrentar os desafios complexos em suas posições e contribuir para o sucesso das empresas.

Certificação ANEFAC ESG

Reconhecimento das boas práticas S1 e S2 sobre as demonstrações financeiras. Mais Informações em breve.