Notícias e Informações

Radar ANEFAC - Noticias de Relevância do Mercado

Emoção toma conta das ganhadoras do Troféu Transparência ANEFAC 2022 ao receberem notícia ao vivo

Emoção toma conta das ganhadoras do Troféu Transparência ANEFAC 2022 ao receberem notícia ao vivo


Sempre inovadora, com o tema “O futuro é a transparência”, a ANEFAC realizou a divulgação das ganhadoras do Troféu Transparência ANEFAC, ao vivo para convidados e on-line pelo Youtube para o mercado. “Foi a primeira vez, em 25 anos de história do prêmio, que o anúncio acontece desta forma. Na era digital podemos nos aproximar mais das pessoas de diversas maneiras. O Troféu Transparência está consolidado e as empresas esperam a lista. Desta forma, podemos sentir a emoção delas”, explica Marta Pelucio, presidente nacional da ANEFAC.

O Troféu Transparência busca um ambiente de negócios mais justo, ético e sustentável. Para se construir um legado, ética e transparência são fundamentais. Para concorrer não há inscrição, basta publicar em veículos oficiais a demonstração financeira e seguir as melhores práticas contábeis. O regulamento está disponível em https://www.anefac.org/regulamento

Em 2022, a ANEFAC procurou reforçar as boas práticas de governança do Troféu Transparência em consonância com as demandas do mercado, incluindo o ESG, aperfeiçoando o que já era um sucesso. Iniciando um novo e importante capítulo na história desse consagrado prêmio. Seguindo com o exímio rigor técnico praticado em todos esses anos e com a participação de especialistas renomados e de grande saber, o fluxo de avaliação das demonstrações financeiras ganhadoras do Troféu Transparência, dentro da estrutura organizacional da ANEFAC, a partir de 2022, começa com a Diretoria Executiva do Prêmio, passa para o Comitê Técnico, depois para o Comitê Acadêmico e por último para a Comissão Julgadora. Conheça os membros acessando aqui: https://www.anefac.org/mudan%C3%A7as-na-premia%C3%A7%C3%A3o

Ganhadoras 2022 por categoria

Categoria: Receita líquida abaixo de R$ 5 bilhões: AES Brasil Energia, Cesp, Cogna Educação, Fleury, Irani, Marcopolo, Qualicorp, Rio Paraná Energia, SLC Agrícola e Totvs.

Categoria: Receita líquida de R$ 5 bilhões até 20 bilhões: B3, Comgás, CSN Mineração, EDP Energias do Brasil, Engie Brasil Energia, Riachuelo, Klabin, Lojas Renner, Sabesp e Sanepar.

Categoria: Receita líquida acima de 20 bilhões: Eletrobras, Eletropaulo, Embraer, Magalu, Neoenergia, Petrobras, Raia Drogasil, Suzano, Vale e Vibra Energia.

Depoimentos – empresas ganhadoras

“Estamos muito felizes. Esperamos muito sempre pelo prêmio. A equipe toda faz parte dessa conquista”, Luciana Maia, diretora de contabilidade da Neoenergia.

“É o segundo ano consecutivo que ganhamos. É o reconhecimento de um trabalho duro, que tem o apoio da alta administração, de que tudo é feito com transparência e da melhor forma de divulgar a informação contábil. É um momento único”, Marcos Lopes, superintendente de contabilidade da Eletrobras.

“É um prazer receber esse ano como foi nos outros. A gente sempre busca a transparência da melhor maneira possível. É uma honra poder participar, ainda mais de prêmio tem 25 anos”, Elaine Funo, corporate tax and accounting director da Embraer

“Esse ano receber a notícia ao vivo foi uma grande emoção. Estamos muito felizes. É merecido esse reconhecimento sobre transparência que torna o ambiente corporativo mais seguro e sustentável”, Alexsandro Tavares, gerente sênior da Lojas Renner

“Saber ao vivo foi uma grande experiência. Fazer parte do Oscar da contabilidade é incrível, sensacional. Estamos muito felizes. O time todo está extasiado. A gente teve um desempenho importante no ano passado ao refazer os nossos deveres”, Ana Paula Cerqueira, gerente de contabilidade e impostos diretos da Klabin.

“É incrível ganhar mais uma vez o Troféu Transparência. Sempre ficamos na expectativa de receber o e-mail, mas esse ano, pessoalmente foi uma grande emoção. Vemos a importância do prêmio que impacta na empresa toda. É um motivador para todos”, Claudia Fernandes, head de contabilidade do Grupo Guararapes – Riachuelo.

“Cada vez que a gente é chamado dá um frio na barriga. É um prêmio fundamental para qualquer empresa. Tem um papel importantíssimo ao mostrar para o mercado que a companhia tem um compromisso com a transparência”, Mauro Sampaio, head of Capital Markets and Investor Relations da Sabesp

“Foi uma emoção diferente esse ano. Receber essa notícia ao vivo. Estar entre as ganhadoras consolida o nosso trabalho realizado com bastante transparência no fechamento das demonstrações financeiras”, Ozires Kloster, gerente contábil da Sanepar.

A cerimônia de premiação acontecerá em 25 de outubro de 2022 em São Paulo. Mais informações sobre o prêmio: https://www.anefac.org/trofeu-transparencia