Lilian Primo Albuquerque assume como Head Empreendedorismo e Startups na ANEFAC
Com uma trajetória notável e já tendo atuado por quatro anos em diversas posições de liderança na associação, Lilian Primo Albuquerque é a nova Head de Empreendedorismo e Startups. “Assumir o cargo é uma oportunidade emocionante e desafiadora. Estou honrada por liderar essa área, impulsionando o ecossistema e promovendo uma cultura de inovação. Pretendo colaborar agora nessa nova posição, pois já atuo na ANEFAC há 4 anos em outras lideranças e, sem dúvida, irei compartilhar conhecimento e fornecer suporte para o crescimento dos negócios.”
Ela reconhece os desafios da volatilidade do empreendedorismo, mas se diz determinada a enfrentá-los de forma estratégica e a criar um ambiente propício para o sucesso da associação ANEFAC, cada vez mais inserida nesse ecossistema.
Como Head de Empreendedorismo e Startups, ela pretende realizar diversas ações para impulsionar o desenvolvimento do ecossistema, pois o conhecimento e as conexões são fundamentais para gerar transformações significativas.
Entre os planos está organizar eventos de networking que tragam benefícios tanto para os associados da ANEFAC quanto para as startups, promovendo um ambiente propício para a troca de experiências, parcerias e oportunidades de negócios.
Estabelecer parcerias estratégicas, fortalecendo assim o ecossistema da ANEFAC junto ao ecossistema de empreendedorismo e startups. Essas parcerias poderão incluir incubadoras, aceleradoras, investidores e outras entidades relevantes, visando fomentar a colaboração e o apoio mútuo.
Por fim, Albuquerque tem a ideia de criar um “Innovation Day”, um evento dedicado às startups, onde elas terão a oportunidade de realizar pitches e apresentar suas soluções inovadoras para o ecossistema da ANEFAC. Isso permitirá que essas startups ganhem visibilidade e possam estabelecer conexões valiosas com potenciais parceiros, investidores e clientes.
“Essas ações visam fortalecer o ecossistema de empreendedorismo e startups,
proporcionando suporte, oportunidades de crescimento e estímulo à inovação tanto para os
associados da ANEFAC quanto para os empreendedores do setor”, finaliza Albuquerque.