Notícias e Informações

Radar ANEFAC - Noticias de Relevância do Mercado

Trazendo os riscos e desafios para o futuro das organizações, a ANEFAC realizou a 26ª edição do seu congresso anual

Trazendo os riscos e desafios para o futuro das organizações, a ANEFAC realizou a 26ª edição do seu congresso anual

Trazendo os riscos e desafios para o futuro das organizações, a ANEFAC realizou a 26ª edição do seu congresso anual de 11 a 14 de abril de 2024, em São Roque. Reunindo especialistas sob o tema ‘Novos Riscos e Desafios – Como nos Preparar?’, o evento abordou as principais tendências do mundo dos negócios em um momento crucial de transformação para as empresas e para o mundo.

A aceleração tecnológica, mudanças regulatórias e volatilidade econômica exigem que estejamos à frente, antecipando riscos e desenvolvendo estratégias resilientes. Por isso, neste ano, esse tema guiou as profundas discussões e o compartilhamento de conhecimentos em todas as palestras e painéis do Congresso ANEFAC, abordando tópicos necessários para a construção de negócios mais sustentáveis como inovação, empreendedorismo, regulação financeira, transformação digital, gestão de talentos em tempos de mudança e os maiores riscos de 2024, entre outros.

Com a participação da inteligência artificial da ANEFAC, a ANE, a abertura e o encerramento foram realizados pelos membros da ANEFAC: Bolí Rosales, COO; David Kallás, presidente; e Gennaro Oddone, presidente do Conselho.

Na sexta-feira, 12, o tema Gestão de Talentos em Tempos de Mudança: Desenvolvendo Habilidades para o Futuro foi destacado por Raphael Falcão, Diretor Nacional da Hays, mostrando que não é apenas a tecnologia que está definindo o futuro do mercado de trabalho. Com mediação de Graziele Rossato, head de Tecnologia da ANEFAC, Demetrio Carrion, líder de cibersegurança da EY LATAM, e Leidivino Natal da Silva, CEO da Stefanini Cyber, conduziram o painel sobre transformação digital e cibersegurança. Encerrando a manhã, David Kallas moderou o painel TOP Risks 2024 – Adaptação às Mudanças Climáticas, Impactos Financeiros e Tecnológicos: Como Definir Estratégias de Mitigação, ao lado de Marco Antonio Fujihara, sócio fundador da Infrapar Sustainability; Viviene Bauer, sócia na BDO e presidente na 5ªSR Ibracon; e Nelmara Arbex, sócia na KPMG Brazil e Americas.

Já no sábado, 13, a manhã começou com o painel Regulação Financeira em um Mundo em Constante Mudança, conduzido por Marta Pelúcio, conselheira da ANEFAC, e Haroldo Levy, Diretor Técnico da APIMEC BRASIL e membro do CBPS; João Carlos Castilho Garcia, Presidente do CRC-SP; e Sebastian Soares, Presidente do IBRACON Nacional, como painelistas.

Os ganhadores do 39º Prêmio ANEFAC Profissional do Ano, premiados durante o evento, participaram de um debate sobre as dificuldades e os desafios de liderar em meio a tanta turbulência e ameaças de riscos: Marcelo Habibe, Diretor de Finanças e Relações com Investidores da Eneva; Priscila Siqueira, CEO da Gympass no Brasil; e Elaine Funo, Diretora Contábil e Tributária Global da Embraer, com moderação de Gennaro Oddone.

Para finalizar a parte técnica, Lilian Primo, head de empreendedorismo e startups da ANEFAC, moderou a palestra de encerramento com Oséias Gomes, CEO da Odonto Excellence, sobre inovação e empreendedorismo em riscos e desafios.

Além disso, o evento contou com atividades recreativas, como a Confraria ANEFAC, atividades radicais, jogos, bingo, a Copa ANEFAC Grupo SBF de Futebol e outras atividades esportivas e recreativas. A Festa de Encerramento e The Voice Festa das Cores aconteceram no sábado à noite.

A cobertura completa você acompanha na próxima edição da Revista ANEFAC.

Empresas que ajudaram na realização do evento: 3RPetroleum, Ambev, BDO, Cielo, EDP, Embraer, Energisa, Eneva, Grupo Fleury, Grupo SBF, Guararapes, Irani, Klabin, Lojas Renner, Sabesp, Suzano e Casa Flora Importadora.