
ANEFAC reestrutura sua nova área de economia, com Juliana Inhasz assumindo como head e Wellington Gusmão como head adjunto
Cumprindo seu objetivo de oferecer ao mercado uma atualização profissional de qualidade e disseminar conhecimento, a ANEFAC lança sua nova área de economia. Totalmente reformulada, a iniciativa contará com uma agenda de atividades, pesquisas, eventos e análises. Juliana Inhasz, head de economia, e Wellington Gusmão, head adjunto de economia, estarão à frente da liderança.
Juliana Inhasz é economista, doutora em economia pela FEA-USP, professora e pesquisadora do Insper, onde atua nas áreas de Macroeconomia, Economia Brasileira e Macroeconometria. Possui ampla experiência em educação executiva e consultoria, com foco em cenários macroeconômicos e análise de conjuntura. Reconhecida por sua capacidade de traduzir conceitos econômicos complexos em linguagem acessível, participa frequentemente de debates na mídia.
Wellington Nascimento Gusmão é sócio, investidor profissional e economista-chefe do escritório Hold Investimentos, credenciado ao BTG Pactual. Formado em Ciências Econômicas pela UNESP (Campus FCL-Araraquara), possui cursos de especialização em Mercado de Derivativos (FIPE-USP) e de Analista Financeiro (SAINT PAUL).
“Ao expandir sua área de economia, a instituição busca oferecer mais oportunidades de aprendizado e networking, por meio da discussão de temas econômicos atuais e relevantes. Essa iniciativa está diretamente alinhada à missão da ANEFAC, que é contribuir para o crescimento profissional dos associados e para a melhoria do ambiente de negócios e da sociedade como um todo”, explicam Inhasz e Gusmão.
A nova área pretende atrair profissionais que, segundo eles, combinem experiência acadêmica com atuação prática no mercado, considerando diferenciais a capacidade de comunicação clara e acessível, experiência sólida na área econômica e uma boa rede de relacionamentos. Essa combinação visa gerar maior valor e relevância às ações da associação no cenário econômico.
Os novos heads afirmam que se sentem honrados e felizes por fazer parte de uma entidade como a ANEFAC e por liderar esse projeto, que certamente trará conteúdos relevantes para todos os que se relacionam com a instituição. “A ANEFAC, já reconhecida como referência em diversas áreas de atuação de seus membros, busca fortalecer sua presença também no campo da economia — um dos pilares essenciais para decisões estratégicas eficazes, tanto no curto quanto no longo prazo”, ressaltam.
Entre os planos para a área, está municiar com conteúdo a atuação de seus membros nas decisões estratégicas de diversas empresas, o que oferece uma base sólida para promover reflexões relevantes sobre os rumos da economia brasileira. Ao fornecer conteúdo técnico e acessível, a área de economia busca contribuir diretamente para qualificar o debate público, influenciando positivamente indicadores, decisões de investimento, contratações e políticas corporativas.