Notícias e Informações

Radar ANEFAC - Noticias de Relevância do Mercado

KPMG: fusões e aquisições no Nordeste têm queda de 26% no primeiro tri

KPMG: fusões e aquisições no Nordeste têm queda de 26% no primeiro tri

O número de fusões e aquisições realizadas por empresas do Nordeste caiu 26% no primeiro trimestre deste ano, segundo relatório da KPMG. De janeiro a março deste ano, foram efetuadas 19 operações contra 24 transações em comparação com o mesmo intervalo do ano passado. O levantamento envolveu nove estados da localidade e a Bahia, Rio Grande do Norte e Alagoas foram os únicos três que apresentaram resultados positivos em transações.

Setores envolvidos e tipos de operações:

Na Bahia, os setores envolvidos nas transações foram os seguintes: tecnologia da informação (3); companhia de energia (3); mineração (1); Alagoas, tecnologia da informação (1); Ceará, tecnologia da informação (1), comida, bebida e tabaco (1); Pernambuco, hotel e restaurante (1); Paraíba, outros; Rio Grande do Norte, tecnologia da informação (3); Piauí, hospitais e laboratórios de análises clínicas; e Maranhão, imobiliário.

Das 19 operações realizadas no primeiro trimestre deste ano na Região Nordeste, foram 12 domésticas, 6 por companhias estrangeiras adquirindo capital de outra estabelecida no país (tipo CB1) e 1 foi de brasileira comprando, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior (tipo CB2).